sexta-feira, 13 de julho de 2007

Com você aprendi a ser feliz



Com você aprendi que não devo dar tanta importância aos pensamentos.

Porque, o maior prazer dos pensamentos

é brincar de nos manter preocupados com alguma coisa....

Entendo agora que os pensamentos,

realmente, são incapazes de proporcionar

paz e alegria ao nosso espírito.

Certas vezes podem trazer um sintoma de euforia

mas, é uma felicidade sem sustentação,

como nuvens de fumaça, logo se desfazem,e a agitação recomeça...

Aprendi com você a valorizar mais a minha capacidade de


por todos os meus sentidos em funcionamento, de forma disciplinada,

como um tipo de ginástica sensorial,

onde conduzo delicadamente meus pensamentos

como se pegasse pela mão de uma criança inquieta e a levasse

para um passeio por entre alamedas floridas e ensolaradas.

Um lugar onde posso ouvir o som das águas

de um pequeno riacho às margens da estrada.

Avistar nas árvores, no alto de suas copas floridas,

pássaros cantando enquanto outros preparam seus ninhos,

sentir o aroma das flores cercadas de borboletas coloridas...

Esse jardim encantado e coberto de Sol,


Deus plantou no meu coração e eu pouco visitava...

Percebi, por sua causa, o quanto posso complicar minha vida

exagerando na importância dos meus pensamentos...

Que a alegria verdadeira, brota da simplicidade

em não se pensar em nada,

de apenas sentir... e deixar acontecer.

Com você eu aprendi o que é ser, verdadeiramente, uma pessoa feliz...
Quero dizer que és para mim... a coisa mais doce que já tive.
Prometo nunca mais afastar-me de você...

Nenhum comentário: